Segunda, 25 Julho 2016 10:19

Workshop M Series

Escrito por

O segundo Workshop M Series aconteceu nos dia 19 e 20 de julho no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, em Manaus (AM) e reuniu 17 profissionais. A próxima parada do M Series acontece no dia 16 de agosto em Recife. Após, os profissionais da Martin seguem para mais quatro cidades brasileiras encerrando a temporada de 2016 dos workshops.

A entrada para os cursos é gratuita, mas as vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A Martin, empresa líder mundial em iluminaçãoprofissional e que faz parte do portfólio da Harman do Brasil, iniciou uma maratona de Workshops pelo país no início de julho. O M Series, teve seu ponto de partida em São Paulo no dia 04/07, quando a Martin realizou o evento no Auro Solutions.

O objetivo da empresa com os cursos, é fomentar o mercado de iluminação profissional e oportunizar  ao segmento, uma maior aproximação  com os seus equipamentos e profissionais. Todos os workshops são ministrados por Amândio Costa, natural de Portugal e especialista de produtos da Martin.

“Proporcionar esses encontros com os profissionais de todo o Brasil, nos fortalece como empresa líder que busca uma capacitação do setor de uma forma ampla e ainda oferece, aos profissionais de iluminação, a oportunidade de conferir de perto os nossos produtos e tirar todas as dúvidas com relação aos equipamentos, aplicações e suas mais diversas formas de uso”, declara Amândio. 

Entre os equipamentos apresentados no workshop está a M 1, um console de iluminação da próxima geração da Martin Professional, que conta com a potência completa de uma mesa maior e agilidade de uma de menor proporção. Já o M2 GO, também presente no workshop, é um console de iluminação exclusivo, portátil e avançado, que oferece um alto nível profissional de recursos. Além deles, os participantes terão acesso a M6 e ao software 3D MSD da Martin.

A próxima parada do Workshop M Series, será em Manaus (AM), nos dias 19 e 20 de julho no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping (Av. Djalma Batista, 2100 – Chapada), com programação das 10h às 17h00. A entrada para os cursos é gratuita, mas as vagas são limitadas.  Após Manaus o Workshop segue para Recife e mais quatro cidades ainda em 2016.

Mais informações podem ser obstidas pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Segunda, 21 Dezembro 2015 13:31

Brahma Valley Festival

Escrito por

No final do mês de novembro, aconteceu em São Paulo o Brahma Valley. Com três palcos simultâneos, o festival reuniu principalmente artistas do gênero sertanejo nacional, mas também teve outros gêneros musicais representados, como Eletrônico, Pop e MPB, e o palco principal foi todo abastecido de soluções HARMAN. Os sistemas de áudio e iluminação foram providos pelos parceiros Veritas/Impacto Vento Norte, que fizeram um poderoso som potencializado pela JBL Vertec e Crown, além de um grande sistema de iluminação com os equipamentos Martin.

A organização esperava receber cerca de 100 mil pessoas durante o final de semana de festival, mas em razão das fortes chuvas ocorridas em São Paulo, o festival reuniu 45 mil pessoas. Embora os contratempos climáticos tenham diminuído a multidão esperada, este festival é uma excelente iniciativa que se consolida como um dos grandes festivais brasileiros.

Segunda, 21 Dezembro 2015 11:52

Martin ilumina João Rock 2015

Escrito por

O tradicional festival que há mais de uma década celebra o rock nacional reuniu grandes bandas na cidade de Ribeirão Preto.

A edição de 2015, ocorrida em 13 de junho, contou com um grande sistema de som e iluminação provido pelos parceiros Impacto Vento Norte e Veritas Produções, que utilizaram produtos HARMAN no palco principal do evento para garantir a qualidade e a pegada que o rock exige.

O sistema de som composto por caixas VerTec e VTX series , amplificadores Crown e o sistema de iluminação contendo moving heads Martin, strobes e máquinas de fumaça, ajudaram renomadas bandas como Frejat, Skank, Capital Inicial, CPM 22, Raimundos dentre outros à proporcionar uma grande experiência aos fãs. Ao todo, o João Rock Festival reuniu mais de 45 mil pessoas que apreciaram a maratona de mais de 15 horas de shows que começou na tarde de sábado e terminou na manhã de domingo.

Lista de produtos Martin usados durante o festival:

36 moving Martin Beam Rush MH3

24 moving Martin Mac Viper Spot AIRFX

24 moving Martin Mac Viper Wash DX

24 moving Martin Mac Quantum

24 moving Martin Mac 101

24 strobes Martin Atomic 3000

04 máquinas de fumaça Martin ZR33

Outro grande festival de verão brasileiro é o Planeta Atlântida, que há 20 anos acontece na praia de Atlântida, no estado do Rio Grande do Sul. Assim como no Festival de Verão de Salvador, o placo principal do Planeta Atlântida contou com um enorme sistema JBL Vertec e iluminação Martin para proporcionar aos fãs a melhor experiência de som e iluminação nos dias 30 e 31 de janeiro.

Durante os dois dias de festival, 80 mil pessoas curtiram mais de 15 shows ecléticos que misturaram Rock, Sertanejo, Axé e Pop com artistas como Jota Quest, Skank, Ivete Sangalo, Gustavo Lima entre outros, além de atrações internacionais como Capital Cities, Kesha e Sublime. A maioria dos fãs e as equipes técnicas das bandas ficaram muito bem impressionados com a grande estrutura do festival, com som e iluminação fornecidos pela Impacto Vento Norte em parceria com a Veritas..

O Planeta Atlântida também foi transmitido ao vivo pelo Multishow, mostrando as soluções de áudio e iluminação da HARMAN para todo o país, reforçando aos fãs que os grandes festivais e shows sempre contam soluções HARMAN capazes de amplificar a experiência sonora, impulsionados pelo sistema JBL Vertec e proporcionando um grande destaque para os produtos de iluminação Martin, que cada vez mais conquistam a preferência no mercado de iluminação no Brasil.

O estado da Bahia é mundialmente reconhecido como a terra do calor, das festas e do axé. Com esse espírito, Salvador, é o palco do Festival de Verão uma grande festa que reúne diversas bandas e entretenimento em um só lugar.

Nesta 17ª edição, a HARMAN teve uma enorme participação no evento, com o sistema de som Vertec e iluminação Martin compondo o palco principal. O sistema Vertec também esteve presente no palco eletrônico, um dos dois palcos secundários do festival. Os sistemas de iluminação e áudio do palco principal foram montados pelo parceiro João Américo Sonorizações, , já o palco eletrônico foi montado pela Gorgeous Eventos

O Festival ocorreu nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, reunindo mais de 100 mil pessoas durante os três dias  de evento, que contou com renomadas bandas como Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Capital Inicial e O Rappa, alem de bandas internacionais como Kesha e Sublime with Holmes, que botaram a multidão para cantar e dançar com as poderosas soluções HARMAN. Os três dias de festival foram transmitidos ao vivo na TV pelos canais Multishow, levando os shows para milhares de fãs de todos os lugares do país.

Ao todo, o evento contou com 52 Rush MH3, 30 Rush MH2, 12 Rush Strobo LED 5X5 e 4 Compact Hazer da Martin; 30 VT4889-1, 16 VT4889 ADP-DA, 32 VT4888 and 18 VT4880 from JBL; 30 IT1200 HD e 12 IT 4 X 3500 da Crown

Quinta, 01 Outubro 2015 13:14

Show de Luzes

Escrito por

Pela primeira vez, o Rock in Rio Brasil contou com soluções completas HARMAN Professional Solutions no palco principal. Em uma sinergia entre sistemas de som e produtos de iluminação, nós ajudamos a levar toda a emoção para uma multidão de mais de 85 mil pessoas por noite durante os sete dias de festival, onde ocorreram shows de Queen + Adam Lambert, Metallica, Road Stewart, Elton John, System of a Down, Slioknot entre outros.

 Gabisom proveu um poderoso sistema de som com JBL VTX V25, F28 e G28 amplificado por Crown iT12000 HD. No sistema de iluminação, LPL Lighting usou mais de 200 moving heads Martin Viper e Rush series para criar a luz que o maior festival de rock do mundo merece. 

 

50ª edição do Festival de Parintins contou com som e iluminação Harman

 

Uma das mais tradicionais festas populares brasileiras comemorou meio século de existência entre os dias 26,27 e 28 de junho, quando as agremiações do Boi Caprichoso e Boi Garantido desfilaram durante o Festival de Parintins. Mais de 50 mil pessoas comparecem a arena do Bumbódromo, e puderam conferir de perto as performances que tiveram como tema a Amazônia, com o Boi-bumbá Caprichoso, e Vida, com o Boi-bumbá Garantido. Ao final das apresentações, a vitória ficou com o Boi-bumbá Caprichoso, após votação apertada.

Com o conhecimento acumulado por estar constantemente nos maiores festivais e espetáculos do mundo, a Harman forneceu a maior parte dos equipamentos de áudio e iluminação do Festival. Durante o evento,  foram utilizadas 60 caixas para line array JBL VT48889-1, 40 amplificadores Crown i-Tech 12000, além de mesa VI6 completa, processadores dbx 4800 e fones de ouvido AKG.

Eduardo Mendonça, Diretor Técnico da Barra Som, empresa responsável pelo sistema de áudio, ressalta os principais desafios enfrentados para a montagem da estrutura.

“Um diferencial do projeto para o Festival de Parintins, é que, além da grande pressão sonora exigida, tivemos que usar uma grande quantidade de caixas para conseguir a cobertura necessária. E conseguimos isso muito bem com o sistema Vertec. E a qualidade sonora, além de tudo, atendeu com excelência o que um dos maiores festivais folclóricos do país merece” explica.

A iluminação contou com diversos equipamentos da Martin, marca que recentemente completou 2 anos dentro do  portfólio da Harman, e teve papel fundamental na potencialização visual dos carros alegóricos e fantasias. Para que isso fosse possível,  40 Moving Rush MH3, 20 Moving Quantum Wash e 8 Moving Viper Profile estiveram em uso.

“O Festival de Parintins é o maior evento do nosso estado. Ficamos felizes em poder participar pela primeira vez do festival e bastante satisfeitos com o que planejamos e executamos. O evento é ao ar livre e durante as semanas que o antecederam choveu pelo menos 3 vezes ao dia. O equipamento ficou exposto ao sol e chuva por pelo menos 7 dias, a 21 metros de altura”, conta Nei Marinho, presidente da Eco Art, empresa que esteve à frente da iluminação do festival.

O ano de 2015 vem sendo agitado para a Harman no mercado brasileiro. Os equipamentos da empresa  estiveram presentes em diversos festivais e shows no país como Festival de Verão de Salvador, Planeta Atlântida, Monsters of Rock, João Rock, entre outros, e também estarão em outros eventos de grande porte já confirmados para o segundo semestre.

“A Harman tem o compromisso de oferecer ao mercado brasileiro o que há de melhor em áudio e iluminação profissional. Nossa expertise e a alta tecnologia de nossa linha de produtos nos permitem entregar um pacote completo de soluções em áudio e iluminação, o que garanteresultados positivos diante da expectativa de grandes eventos, como o Festival de Parintins”, afirma Manoel Sieiro, Diretor de Marketing e Vendas da Divisão Profissional da Harman.

Marca líder mundial de tecnologia em iluminação, faz parte do portfólio da divisão profissional da multinacional

 

Em 2013, a Harman do Brasil iniciou no país a operação da Martin, marca referência mundial emiluminaçãoprofissional. A aquisição ocorreu a partir da estratégia da Divisão Profissional da empresa, líder mundial em áudio, em oferecer um pacote completo de soluções para o segmento Touring. Mesmo com a retração da economia nacional nos últimos dois anos, o desempenho da Martin neste período superou as metas da Harman.

“Conseguimos registrar um crescimento forte quando comparado aos resultados que a Martin obtinha no Brasil antes de fazer parte do portfólio da Harman. Seus números chegam a ser quase sete vezes maiores no acumulado do ano”, revela Rodrigo Kniest, Presidente da Harman do Brasil.

A empresa conta com uma linha completa de moving heads, com destaque para a família Mac Viper, consoles de iluminação de alta tecnologia, como o M6, máquinas de fumaça e estroboscópios. Como parte da sua expansão no Brasil, a Martin está estruturando a entrada no mercado de iluminação arquitetural, onde a marca já atua em diversos países. Para isso, uma linha especifica de produtos está sendo estudada com técnicos de aplicação no Brasil e no exterior para oferecer soluções em iluminação de fachadas e ambientes internos de varejos, casas noturnas, shopping centers, igrejas e também monumentos e prédios públicos.

Com o lançamento de novos produtos, como as famílias de moving heads MAC Quantum e MAC Viper, junto com a crescente presença nos riders de grandes bandas nacionaiscomo Ivete Sangalo, Skank, Jota Quest entre outras, a Harman do Brasil tem a expectativa de atingir um crescimento na ordem de 20% com a Martin até o final do ano.

 

Sobre a Harman

 

A Harman possui estrutura no Brasil desde junho de 2010 após a aquisição da empresa de alto-falantes Selenium, dando origem a Harman do Brasil.Internacionalmente, a Harman desenvolve e fabrica produtos conectados e soluções para consumidores, fabricantes de automóveis e empresas de todo o mundo, com sistemas de áudio, visual e infotainment; soluções de automação empresarial; e software. A empresa possui portfólio com marcas líderes, incluindo AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon®, Mark Levinson ® e Revel®.

 

A HARMAN é admirada por audiófilos, músicos e instalações de entretenimento em todo o mundo. Também é líder de serviços de tecnologia e integração para os mercados do segmento automotivo, mobile e telecomunicações. Atualmente, mais de 25 milhões de automóveis que estão na estrada são equipados com sistemas de áudio e infotainment HARMAN.

 


As soluções em software da companhia equipam bilhões de dispositivos móveis e sistemas que são conectados, integrados, personalizados, adaptados e seguros em todas as plataformas, do trabalho e casa até o automóvel e as tecnologias mobile.A HARMAN possui uma força de trabalho de aproximadamente 25.000 pessoas nas Américas, Europa e Ásia e registrou vendas de 5,9 bilhões dólares durante os últimos 12 meses, encerrados em 31 de março de 2015. As ações da Companhia são negociadas na New York Stock Exchange sob o símbolo NYSE: HAR .

 

Assessoria de imprensa Harman do Brasil:

 

Martha Becker Comunicação Corporativa

 

Rodrigo Peixoto: (51) 3029 7471 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Valéria Luna: (51) 3029 7471 | (51) 9392.3326 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Empresa apresentaou ampla linha de soluções em áudio e iluminação profissional durante o principal evento do mercado musical

 A divisão Professional Solutions da Harman do Brasil esteve presente em mais uma edição da Expomusic, principal feira voltada ao mercado profissional de música da América Latina. Entre os dias 16 e 20 de setembro, os visitantes puderam conferir os principais lançamentos da empresa líder mundial em áudio profissional.

Em 2015, a Harman levou ao Expo Center Norte (SP) mais de 120 produtos expostos em seu estande com 220m². Os destaques, que estiveram disponíveis para demonstração, foram as novas linhas de caixas acústicas portáteis e line arrays da JBL, como JS-BT, VL3200BR e EON615, as pedaleiras Digitech Trio– com apresentação do guitarrista Richard Powell, linhas de consoles de mixagem com destaque para o Soundcraft Ui, além do novo processador dbx Venu360.

Ao longo do evento foi oficialmente lançado o aplicativo Guia de Compras Harman, que oferece uma experiência de compra simples e completa ao consumidor. O app relaciona produtos divididos de acordo com sua aplicação, auxiliando o usuário a encontrar a solução ideal para a sua necessidade, fornece informações específicas de uso e links para manuais, como vídeos relacionados aos produtos.

Inovação e conectividade são os carros-chefe dos lançamentos para a feira, oferecendo ao mercado brasileiro novidades do nível das principais atrações internacionais.

“Com a tecnologia mobile, temos praticamente tudo ao alcance da ponta dos nossos dedos, e o portfólio de produtos da Harman já conta com diversas soluções com conexão sem fio nas linhas de processadores dbx, caixas acústicas JBL e consoles de mixagem Soundcraft. A tendência é seguirmos investindo em tecnologias como estas para expandir e qualificar cada vez mais as nossas soluções”, afirma Rodrigo Kniest, Presidente da Harman do Brasil.

A divisão Lifestyle Audio também apresentou novidades no evento. Destaque para a chegada da atualização da linha de portable speakers JBL com os modelos Flip 3, Charge 2 e Clip +, além do fone in ear JBL T280. Já para o segmento de car audio o principal lançamento fica por conta da atualização da linha campeã de vendas JBL Tornado.

Sobre a Harman

A Harman possui estrutura no Brasil desde junho de 2010 após a aquisição da empresa de alto-falantes Selenium, dando origem a Harman do Brasil.Internacionalmente, a Harman desenvolve e fabrica produtos conectados e soluções para consumidores, fabricantes de automóveis e empresas de todo o mundo, com sistemas de áudio, visual e infotainment; soluções de automação empresarial; e software. A empresa possui portfólio com marcas líderes, incluindo AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon®, Mark Levinson ® e Revel®.

As soluções em software da companhia equipam bilhões de dispositivos móveis e sistemas que são conectados, integrados, personalizados, adaptados e seguros em todas as plataformas, do trabalho e casa até o automóvel e as tecnologias mobile.A HARMAN possui uma força de trabalho de aproximadamente 25.000 pessoas nas Américas, Europa e Ásia e registrou vendas de 5,9 bilhões dólares durante os últimos 12 meses, encerrados em 31 de março de 2015. As ações da Companhia são negociadas na New York Stock Exchange sob o símbolo NYSE: HAR .

Assessoria de imprensa Harman do Brasil:

Martha Becker Comunicação Corporativa

Rodrigo Peixoto: (51) 9623-3633 / (51) 3029 7471  | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Valéria Luna: (51) 3029 7471 | (51) 9392.3326 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Pagina 1 de 2